Conheça a bike aquática

14 out 2013

Tags:, , ,

No trânsito caótico das grandes cidades a disputa por espaço entre as bikes e os carros é cada vez maior. O norte-americano Judah Schiller, que mora na Califórnia, achou então uma outra alternativa: pedalar sobre o mar. O ciclista desenvolveu um veículo para funcionar na água através do BayCycle Project, e questiona: “Numa cidade que está literalmente cercada por água, por que não abrir uma nova fronteira?”.

A ideia do veículo desenvolvido pelo ciclista é simples. Trata-se de uma bike encaixada sobre duas balsas que utiliza a energia gerada pelas pedaladas para movimentar uma hélice.

Schiller acredita que pedalar sobre a água é a próxima evolução em ciclismo, e exemplifica o sucesso alcançado pela Mountain Bike que em uma década após o seu surgimento, superou o número de vendas das bicicletas de estrada. Para o ciclista, esta é uma nova alternativa de transporte sustentável e acessível.

Judah Schiller ganhou reconhecimento por ser o primeiro a atravessar a Baía de São Francisco, na Califórnia, e o Rio Hudson, em Nova York pedalando, e conta a sensação: “Do deslizar em águas cristalinas para saltos nas ondas do mar, a bicicleta aquática combina alegria, aventura e benefícios para a saúde”

O ciclista busca hoje apoio financeiro para dar continuidade ao projeto e construir mais bikes aquáticas.  “Eu já chamei a atenção não apenas da mídia em todo o mundo, mas também de financiadores, designers e engenheiros”, conclui.

 

Imagem: Indiegogo



Quem escreve

Redação Bike Pedal e Cia


Comentários